Olá, gente! Hoje é uma data especial e não poderia deixar passar em branco. Trouxe o post do meu outro blog, o Eu Sou Um Pouco de Cada Livro Que Li, pra comemorar esse dia tão lindo.
Quando dizem que Deus escreve certo por linhas tortas eu acho a coisa mais absurda de se dizer e ouvir. Deus escreve certo por linhas certas, porque não há erros, não há desvios nos planos dEle.
Desde o começo após a criação do homem, quando este havia se corrompido, havia quebrado a aliança que o Senhor havia feito com ele, Deus nos tinha um plano de salvação.
Chegou um tempo que os animais já não foram mais sufuciente, ou quem sabe Deus queria mesmo era proporcionar um contato mais direto conosco, queria que não mais sacerdotes intervissem na conversa entre Ele e o povo, Ele queria que escutássemos diretamente a sua voz, queria que o sentíssemos de mais pertinho, mas pra isso uma nova aliança teria que ser feita.
Então, lá em Nazaré, uma cidade da Galiléia, certo dia uma virgem chamada Maria recebe a visita de um anjo anunciando que ela era a agraciada para conceber um filho de Deus, que seria gerado do Espírito Santo.
Os dias da gravidez se cumpriram, e em Belém nasce o menino, nasce o Salvador, o Deus conosco, nasce Jesus. Foi-lhe negado um lugar adequado pro seu nascimento, uma família rica, um castelo, um trono e um séquito, mas aqueles que verdadeiramente se aproximavam dEle sabiam que, sim, Ele era o Rei. Ele era a promessa de Deus para o mundo.
Portanto, maior que tudo, maior que receber aquela roupa tanto esperada, aquele sapato, aquele livro, maior que tudo isso é receber Jesus em nossos corações porque Ele foi e é o maior presente que nos deu nosso Criador. Ele é a aliança entre nós e o Pai. Ele é a restauração de laços quebrados, de vidas destruídas, de famílias desfeitas, de falta de amor, de perdão, porque simplesmente Ele é. Viva Jesus, o meu Natal!
E que todos os sentimentos bons que afloram nessa época do ano perdurem o ano inteiro. ❤
Um Feliz Natal, gente! Espero que seja um Natal abençoado.